Araxá, Minas Gerais 8 a 11 de agosto de 2019

O objetivo é colocar os queijos brasileiros lado a lado com queijos internacionais, sem distinção de origem ou tecnologia, para reconhecer a excelência dos melhores queijos.

O queijo brasileiro se fortalecendo

O Mundial do Queijo do Brasil vai elevar o reconhecimento da nossa cultura queijeira. Um concurso com a presença de um corpo de jurados de origem eclética e internacional: produtores artesanais e industriais, curadores, comerciantes, pesquisadores, chefs de cozinha e jornalistas de gastronomia.

REGRAS DO JOGO

Os queijos serão julgados por categorias de acordo com sua família tecnológica: massa mole de casca florida, massa mole de casca lavada, massa prensada crua, massa prensada cozida, queijos azuis, massas filadas e muito mais… segundo nosso regulamento em Português, Inglês ou Francês.

Casca florida

.

Queijo fresco

.

Queijo Curado

.

Casca lavada

.

Raclette

.

Aromatizados

.

Manteigas

.

Queijo Manteiga

.

Todas as famílias!

.

REALIZAÇÃO

CORREALIZAÇÃO E PROMOÇÃO

NOSSO BLOG

Acompanhe o dia a dia da produção do Mundial e fique à par de novidades a cada semana. 

Explicações sobre o julgamento dos queijos

O concurso de queijos e produtos lácteos recebeu a inscrição de 1100 queijos. Mas nem todos foram entregues. Muitos produtores declararam a intenção de entregar 5 queijos (em maturações diferentes), mas não o fizeram. Portanto, o nº final de queijos julgados foi de 953 produtos. Decidimos não separar os queijos entre “leite cru versus pasteurizado” nem entre queijos fabricados com […]

Continue lendo ...

LA CRÈME DE LA CRÈME

OS MELHORES QUEIJOS ESTARÃO AQUI

FALE CONOSCO