O espaço ideal para nosso conforto

Araxá vai acolher esse evento nas dependências do Tauá Grande Hotel do Barreiro, considerado o “maior castelo da América Latina”.

O Grande Hotel  é um resort inspirado na arquitetura colonial sul-americana, construído em 1944, local de hospedagem e lazer de ex-presidentes da república e governadores. As suítes confortáveis, os salões magníficos, a gastronomia e a natureza exuberante do local serão o cenário perfeito para o Mundial do Queijo do Brasil.

A construção do Tauá Grande Hotel Termas de Araxá foi iniciada em 1938 e sua inauguração ocorreu em 1944, pelo então presidente Getúlio Vargas e o governador de Minas Gerais, Benedito Valadares. Os jardins e todo o projeto paisagístico do Tauá Grande Hotel Termas de Araxá foram criados pelo famoso pintor e paisagista Roberto Burle Marx. O estilo arquitetônico é o mesmo encontrado nas antigas construções coloniais da América espanhola, em países como Colômbia e Venezuela. Internamente, o Grande Hotel Termas de Araxá segue o estilo neoclássico, com colunas, capitéis e arcos. Suas paredes são revestidas com barro avermelhado, o que simboliza a simplicidade.

O 1º Mundial do Queijo do Brasil acontece neste magnífico cenário. Já na entrada do Complexo Hidromineral do Barreiro, um grande portal de entrada identifica a realização do evento e seus parceiros, com uma área reservada para credenciamento. Em seguida, uma área externa disponibilizada para parceiros máster divulgarem seus produtos e que permite acesso ao Espaço Via Láctea – Feira Brasil, um local para realização de rodadas de negociações, exposição de produtos derivados do leite e para fornecedores da cadeia produtiva do leite.

No Salão Minas Gerais do Grande Hotel será realizado o 1º concurso do Mundial do Queijo do Brasil, uma a competição internacional que colocará os queijos brasileiros em igualdade de disputa como os queijos mais premiados do planeta.

Paralelamente, o Espaço Mestre Queijeiro será um local para realização de cursos, palestras e seminários direcionado aos produtores rurais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *