Concurso de Melhor Queijista do Brasil

Inédito no Brasil, este concurso é voltado para o público de comerciantes de queijo, chefs de cozinha e profissionais da cadeia do queijo artesanal ou industrial.

Regulamento

Formulário de Inscrição

As informações para inscrição constam no regulamento.

O concurso tem a chancela do Concours de Meilleur Fromager du Monde do Mondial du Fromage de Tours na França. O vencedor tem sua vaga garantida para participar na próxima edição, na França, em setembro de 2023. O prêmio é uma passagem de São Paulo para Paris para participar do evento na França.

O presidente do concurso de Melhor Queijista do Brasil é Hervé Mons, Meilleur Ouvrier de France-MOF. A comissária geral do Concurso de Melhor Queijista é Flávia Rogoski, queijista em Curitiba e diretora da SerTãoBras. Os candidatos serão julgados em uma pré-seleção através dos seus dossiês de candidatura.

Hervé Mons, da Maison Mons.

Os candidatos selecionados vão enfrentar as provas de apresentação oral, preparação culinária com queijo, conhecimentos gerais, preparação de uma tábua de queijos harmonizada com bebidas e alimentos e preparação de uma obra de arte queijeira com o tema “Queijo sem Fronteiras”.

2022-07-25T14:47:14-03:00
Ir ao Topo