WHAT PEOPLE SAY
"Esse Mundial vem de encontro ao trabalho de duas décadas da nossa cooperativa na região do Serro: vai aumentar o conhecimento técnico, vai democratizar a atividade queijeira e vai promover a inclusão de produtores ainda na informalidade. Estamos muito felizes de participar!"
Carlos da Silveira Dumont
presidente da CooperSerro
"O queijeiro comerciante tem seu espaço nesse belo festival! Fortalecer todas as profissões da cadeia do queijo brasileiro é reconhecer o valor de cada um. Curadores, comerciantes, pesquisadores, técnicos, produtores e demais atores do queijo: todos têm seu espaço e sua posição nesse evento sem igual."
Élvio Rocha
da Associação Comer Queijo
"
Nós da Aprocan - Associação de Produtores da Serra da Canastra, consideramos esse Mundial a celebração de tudo que temos feito pelo queijo artesanal nos últimos 20 anos. Receber a comitiva de franceses e mostrar os queijos dos quais somos mais orgulhosos é o reconhecimento da nossa luta cotidiana. Estamos muito felizes de participar!"
João Carlos Leite
presidente da Aprocan
"O Mundial de Araxá promove o encontro e a troca de experiencias entre culturas queijeiras de diferentes tradições. No encontro colaborativo das diferenças, todos ganham."
Heloisa Collins
coletivo Caminho do Queijo Artesanal Paulista