Roteiro Gastronômico no 3° Mundial do Queijo do Brasil

Bora participar do Roteiro Gastronômico do 3° Mundial do Queijo Brasil 2024?

Programação oficial do evento, o roteiro é uma parceria entre chefs de cozinha e produtores de queijo associados da SerTãoBras, que está em sua segunda edição, justamente porque a primeira foi um enorme sucesso em 2022!

Para o ano que vem, serão 30 restaurantes, cafés, bares, hamburguerias, padarias e sorveterias paulistanas que assumem o desafio de escolher um queijo artesanal brasileiro para criar pratos inéditos, servidos entre os dias 5 e 14 de abril de 2023.

Novidade desta edição: os queijos participantes do roteiro que ganharem prêmios no concurso do Mundial serão valorizados em uma segunda etapa, de 19 a 28 de abril, quando serão servidos em restaurantes como tábuas, com geleias e outros acompanhamentos.

O evento é produzido pela MarAberto.CO, agência de comunicação especializada em gastronomia, que garantiu forte divulgação na imprensa e nas redes sociais em 2022. A maioria dos chefs que escolheram queijos viraram clientes depois de terminado o roteiro. Além de abrir portas para possíveis novos compradores no food service, esta é uma boa oportunidade para que novos consumidores qualificados conheçam e experimentem seus queijos.

As inscrições estão abertas apenas até dia 31/1. O processo de falar com cada estabelecimento, receber e enviar as amostras, desenvolver os pratos e divulgar tudo isso é gigantesco e demanda tempo!! Para se inscrever, é só preencher o formulário NESTE LINK.

Você pode propor até dois queijos, que serão vendidos a preços especiais para os estabelecimentos participantes. É necessário enviar uma amostra de aproximadamente 200g para a organização do Festival, em São Paulo; em endereço a ser informado posteriormente. Essa amostra será degustada pelos chefs, para ver com quem seu queijo vai dar match.

Para participar, é necessário ter registro dos produtos propostos em algum nível de inspeção (municipal, estadual ou federal), já ter recebido algum reconhecimento nacional ou internacional e ser um associado com a anuidade em dia.

O custo de participação é de R$1500, que podem ser parcelados em até 3 vezes no boleto. Lembre-se que parte desse valor será compensado pelas vendas.

Se você quiser contratar o serviço de fotos e vídeos profissionais para registrar os pratos e preparações desenvolvidos com seus queijos, há um extra de R$400,00 (não incluídos na taxa de participação).

NESTE LINK, você encontra uma apresentação que detalha a dinâmica e o cronograma do evento.
Contamos com você!

Acesse o Blog Só Queijo, e veja como foi o evento na ultima edição do Mundial do Queijo do Brasil clicando neste link.

Contato para informação e dúvidas:
Lucas Terribili
11 98202-5179