Feira de Queijos do Mundial promoveu venda de alimentos diretamente do terroir

Feira contou ainda com shows musicais para todo o público

Guia de Visita do Salão com todos os feirantes. (PDF)

Almeida Guimarães

Itanhandu | MG – stand n°M 14

Os sobrenomes “Almeida” e “Guimarães” vieram de duas famílias, hoje uma só, graças ao amor que uniu Luiz Guimarães e Adriana Almeida. Desde  2014, os queijos são feitos no Sítio Recanto Santa Maria, a partir da receita dos seus ancestrais. O leite de alta qualidade sublima o terroir da Serra da Mantiqueira. A altitude de 1.200 metros, a simplicidade e a naturalidade, pois os queijos não tem nenhum aditivo químico, colaboram para os sabores. Gama de queijos: tradicional fresco, tradicional curado, azeitado, com pimenta, macchiato e caprino, cachaceiro, capa Preta, áureo, defumado natural ou com hortelã, alecrim, rosso etc.Instagram: @queijosalmeidaguimaraes

Almeida Prado, Laticínio

Bocaina | SP – stand n°M 3

A história da Búfala Almeida Prado começou na década de 1980, quando Maria Cecília Almeida Prado buscava uma alternativa mais saudável para alimentar seus quatro filhos. Em uma viagem para a Índia,viu o leite das búfalas e decidiu criar algumas. A fazenda hoje cuida de uma manada de 400 búfalas, que dão 13 mil litros mensais transformados em mozzarellas, burratas e ricotta. Presente em mais de 700 restaurantes em São Paulo, entre eles a Manioca (da chef Helena Rizzo), Dalva e Dito (do chef Alex Atala) e Empório Fasano, onde fabrica na frente dos clientes.

Contato: (14) 9 8138-0080

Instagram: @bufala_almeida_prado

Café Flô

Heliodora | MG – stand n° P8

Café especial cultivado desde 1940 na Fazenda Campo Alegre, na Mantiqueira de Minas, em uma altitude média de 1.200m. Os grãos são selecionados e processados de forma natural porCelso, engenheiro agrônomo e sua equipe. Seu pai começou o cultivo de café em 1940 e ele desde pequeno cresceu no meio. Na universidade aprimorou seu conhecimento na área, desde o cultivo até a colheita. O café é colhido manualmente no ponto ideal de maturação. A torra é feita com cuidado preservando e desenvolvendo o que tem de melhor nos grãos. Contato: 35 999039104 Instagram:@celso.vieirajr

Angelim Cafés Especiais

Socorro | SP – stand n° M 1

Com a paixão por cafés extraordinários e a busca pelos melhores grãos do Brasil, a Angelim nasceu em parceria estreita com produtores dedicados. Selecionamos minuciosamente cafés especiais, proporcionando uma experiência única para os verdadeiros amantes de café. 

O nome é homenagem ao bisavô, que deixou a Itália na Primeira Guerra Mundial e começou a trabalhar nas lavouras de café em Socorro, SP. Valorizamos cada etapa do processo, do cultivo à embalagem, assegurando que a xícara do nosso café torne o seu dia extraordinário.

Instagram: @angelimcafes

Atalaia, Fazenda

Amparo | SP – stand n°M 11

Fazenda histórica do café no século XIX a 130 km de São Paulo se reinventa na queijaria com a arte e vocação do casal Rosana (foto) e Paulo Rezende. Atualmente a queijaria é coordenada por Meiri Cardoso. Todos trabalham pelo melhor da transformação do leite, valorizando a história do ambiente  e promovendo a inovação ao maturar criações autorais em tulhas, casas de taipa onde eram armazenados grãos de café. 

Contato: (19) 99750-8129 

Site: fazendaatalaiaamparo.com.br 

Instagram: @fazendaatalaia

Caminho do Queijo

São Paulo – standS  M 17, M 18 E M 20

Para valorizar a produção queijeira de São Paulo e mostrar aos próprios paulistas – e ao mundo – que queijo artesanal bom não precisa vir de fora, um grupo de produtores se articulou para formar o Caminho do Queijo Artesanal Paulista em setembro de 2017. Hoje são 17 produtores que fabricam queijos de vaca, cabra, ovelha e búfala, em variedades frescas, curadas (em câmaras de maturação ou cavernas subterrâneas), temperadas e feitas à base de leite cru ou pasteurizado, além de manteigas e produtos lácteos. 

Site: www.caminhodoqueijopaulista.com

Instagram: @caminhodoqueijopaulista

Capril Rancho das Vertentes

Barbacena | MG – stand n° P 7

Com dez anos de tradição em fabricação artesanal de queijo de cabra e muitos prêmios internacionais, o capril dirigido por Sandra Canton e Edson Cardoso no Campo das Vertentes tem 15 produtos no portfólio. Seu plantel conta com cerca de 150 cabras e 5 reprodutores com produção e processamento de 110 litros por dia, aproximadamente. Sua última vitória foi o SISBI, para vender pra todo Brasil.

Contato: (21) 9 7222 5613

Site: www.ranchodasvertentes.com.br

Instagram: @caprilranchodasvertentes

Casa da Ovelha

Bento Gonçalves | RS- stand n° P 3

Na Serra Gaúcha, no roteiro turístico Caminhos de Pedra, em Bento Gonçalves, a queijaria processa, aproximadamente, 250 mil litros de leite por ano. A produção é transformada em iogurtes, doces, queijos e cosméticos. O casarão que abriga o laticínio é uma viagem no tempo, construída por imigrantes italianos em 1917, na entrada do Parque da Ovelha, e mantém suas características originais. O parque é local recreativo com atrações baseadas na rotina de uma fazenda de ovinos leiteiros

Contato: (54) 9 3455-6320

Site: www.casadaovelha.com.br

Instagram: @casadaovelha_oficial

Carnielli

Venda Nova do Imigrante | ES – stand n° P13

Nas montanhas capixabas, Pedro Carnielli e Érica Milani (foto) têm a fazenda como um pedacinho da Itália. Berço do Agroturismo no Brasil, foi a primeira fazenda aberta para visitação do estado. Os produtores Pedro, Antônio, Lorenzo e Leandro Carnielli dedicam sua vida para criar uma experiência única: a fabricação de queijos, cafés especiais, socol, doce de leite, biscoitos e muito mais. Além de produzirem mais de 8 tipos de queijos, e, dentre eles, podemos destacar o resteia, de leite de vaca integral, massa cremosa e sabor delicado, resultado de uma maturação de 45 dias, em que sua cremosidade e sabor florescem. Contato: 28 99945-6806

Site: www.carnielli.com.br

Instagram: @fazendacarnielli

Coqueiro, Fazenda

Prados | MG – stand n°P 2

Desde 1726 na região do Campo das Vertentes, a Fazenda do Coqueiro tem 300 anos de história. Seu casarão, um dos primeiros da cidade, foi palco de reuniões da Inconfidência Mineira. Hoje restaurado, é símbolo de uma tradição que se renova.

Em 2022, Vitor Moura Junior, médico veterinário, decidiu dar um novo rumo à fazenda, reativando sua queijaria, antiga tradição na família, que logo se tornou referência na região. O objetivo desde o início foi produzir uma linha diversificada de queijos autorais, utilizando o leite de vacas criadas a pasto e de cabras de linhagem selecionada. A gama de oito queijos, cada um com sua identidade e sabor únicos, tem nomes que rendem homenagens a figuras marcantes da história da família e aos locais tradicionais da cidade e arredores, como os premiados orozimbo e bichinho e sô neném, queijos de massa prensada e casca lisa.

Instagram @fazenda.coqueiro.prados

Contato: (32) 99912-6368.

Delfinópolis, município

Delfinópolis| MG  – stand n° M02

No sudoeste de Minas Gerais, o município de Delfinópolis, destaca-se por diversos atrativos turísticos, principalmente o ecoturismo, a gastronomia e sua cultura tipicamente mineira. Com centenas de cachoeiras e cercado pelas serras e montanhas do entorno da Serra da Canastra, a produção de queijo se destaca, em um terroir único e muito amor envolvido na produção. Assim, a Secretaria Municipal de Turismo, visando o fomento do turismo local, participa do Mundial do Queijo do Brasil apresentando todo potencial do município.

Contatos: (35) 3525-1662 / (35) 99972- 0707/ (35) 99888-9477

E-mail: [email protected]

Deli chat

Belo Horizonte | Minas Gerais – stand n° P15

Geleias, molhos e conservas: potes repletos de cor, saúde e sabor que convidam para uma viagem sensorial. Sem uso de corantes artificiais, mas sim com cores naturais, contribui para hábitos mais saudáveis, sustentáveis e com uma (boa) pitada de bom humor. São geleias, chutneys, conservas e blends de chás criados pela Food Designer Regina Sugayama, os produtos da marca Deli Chat são atualmente comercializados em lojas de 20 estados do Brasil, principalmente em queijarias e delicatessens.

Ercoara, ovelha e vinhos

Brasília | Distrito Federa – stand n°P6

Com 20 anos de tradição na ovinocultura de corte e mais recentemente na ovinocultura leiteira, a Fazenda Ercoara encarou o desafio de produzir uvas para vinhos finos no cerrado brasileiro. A fazenda trabalha pela promoção do vinho brasileiro, com ênfase nos vinhos de inverno, e no incentivo à cultura de consumo do vinho como alimento. Através do turismo de experiência, sem perder a tradição, a Ercoara realiza eventos de enogastronomia que possibilitam aos consumidores lançar um olhar diferente sobre a vida no campo e acompanhar de perto todo o processo que leva o produto do campo à mesa.

Contato: (61) 9 8153 8858

Instagram: @ercoara

Fortaleza, Fazenda

Prados | MG – stand n°P 2

Na  região do Campo das  Vertentes, a  fazenda  existe  desde  1945, com grande história na  produção  de  leite para  laticínios. A atividade queijeira começou em novembro de  2021, nas mãos de Marcondes e  Eliane Moura. Fazem queijo minas artesanal e derivadosA produção de  produz 2500 kg  mensais e o  projeto para o futuro  é que esse número suba  para  6000 kg.  Atualmente 65 %  da  produção  vai  para   grandes  varejos  espalhados no  Brasil  e  35 %  vai  para  uma  parceria   com a  Vigor. 

(16) 9 9155 – 9011

(32) 9 9905 – 4144

Instagram: @fazfor7

Generosa, Fazenda

Andrelândia | MG stand n°M 14

A Fazenda Generosa possui uma gama de 30 produtos, dentre eles, o Lendário da Generosa, um queijo autoral que em 2023 teve a honra de ser servido na coroação do Rei Charles III, sendo este, o único queijo brasileiro a participar da cerimônia.

Queijos como o Lendário, o Enigma, Padrão Zé Luíz e o Quincas Terroir da Generosa, fazem parte de uma linha exclusiva desse laticínio genuinamente mineiro. Hoje a marca conta com produtos desde o doce de leite, manteiga, até os queijos mais tradicionaisl. Todos os produtos da Fazenda Generosa são feitos de maneira artesanal e puros.

Contato: 11 97772-5335

La Porta, Queijaria

Belmiro Braga | MG  – stand n°P 11

Na família de Gabriela e Marcio desde 1986, a Fazenda Santa Helena sempre produziu leite. A virada para o queijo aconteceu em 2021, após processos para melhorar o leite e estudos direcionados ao queijo, através de formações da parceria entre Mons e SerTãoBras. A nova queijaria foi inaugurada em novembro de 2023, com sala de cura enterrada. Na gama autoral tem o belmiro blu, um queijo azul, e outras variedades de massa cozida e prensada, casca lisa e natural,  todos de leite de vaca, cru e pasteurizados, com fabricação autoral. 

Instagram: @queijarialaporta

Contato:32 9 8445-7274

Mbee Mel

Atibaia | SP M 16

A missão da Mbee Mel de Terroir é ressignificar o uso do mel no mercado brasileiro, ampliar as ocasiões de consumo do mel no cotidiano e na alta gastronomia. 

Eugênio e Márcia Basile, fundadores da marca na Fazenda Itaicá, se especializaram nas abelhas brasileiras sem ferrão, mas com enorme importância para nossos biomas. Trabalham com 15 meles nativos e meles de apis.

Contato: (11) 97230-1642
Site: lojambee.com.br – Instagram: @mbeemel

Pardinho Artesanal

Pardinho | SP stand n°P 10

No oeste paulista, a Pardinho Artesanal é um laticínio de queijos autorais brasileiros de excelência. Desde a produção do seu próprio leite, com um manejo exemplar de suas vacas Gir e Girsey, com bem-estar animal. A produção dos queijos artesana vista de uma nova perspectiva baseada na riqueza e complexidade do fazer manual. A Pardinho vem conquistando importantes reconhecimentos nacionais e internacionais pelo projeto único, natural e sustentável. Tel: (11) 99508- 9622 

Site: pardinhoartesanal.com.br 

Instagram: @ pardinhoartesanal

Pedacin da Serra, Queijaria

Medeiros | MG – stand n° P 7

Na Serra da Canastra, em Minas Gerais, Francielle Cristina Leite, em 2019, decidiu mudar o rumo e o ramo da sua vida continuando a tradição familiar em produzir queijo canastra, o que incluía a construção da queijaria dentro das normas estabelecidas. Com mais de cinco gerações de tradição, a fazenda produz o legítimo queijo da Canastra, utilizando-se do leite de vaca da própria fazenda, que conta com, em média, 35 vacas em lactação. Com o gado se alimentando a pasto livre. A fazenda é legalizada com o selo arte e também são associados da APROCAN – Associação dos Produtores de Queijo da Canastra. 

Contato: (37) 9 9945-3073 – Site: queijodacanastra.com.br Instagram:@pedacindaserra

Pé do Morro, Queijaria

Cabreúva | SP  – stand n° P12

O Pé do Morro é um sítio no alto da Serra do Japi onde Érico Kolya produz queijos, vinhos e azeites.

A queijaria faz 6 tipos de queijos e manteiga. Na cozinha recém inaugurada ainda é produzido, doce de leite, geleia, sorvete, pão de queijo, brioches, pães, bolos e antepastos que atendem à demanda das visitas que recebe aos finais de semana para a venda que acontece no sítio onde ele vive e toca a produção. Contato: (11) 9 9451-7290

Site: www.pedomorro-japi.coM

Instagram:@pedomorro_japi 

Polenghi, Laticínios

Angatuba | SP – stand n° M 9 E M 10  

A história da Polenghi se inicia em 1947, quando os antepassados italianos da família deram os primeiros passos da marca. Desde 1977 a Polenghi pertence ao grupo francês Savencia, segunda maior produtora de queijos na França.   Hoje, a empresa possui mais de 100 produtos no portfólio e está presente desde o café da manhã dos brasileiros até os momentos especiais, seja em casa ou em restaurantes.
Site: www.polenghi.com.br Instagram: @polenghi

PIUMHI, município
PPP| MG  – stand n° M 23

Piumhi é privilegiada por estar entre o Lago de Furnas e a Canastra, um terroir diferenciado. É uma das sete cidades que compõem a região do queijo artesanal da Canastra. Temos o único e primeiro queijo artesanal da Canastra ORGÂNICO. São várias fazendas de porteiras abertas com o melhor turismo rural para vivenciar o modo de fazer o queijo e o degustar. Um lugar de belezas cénicas, natureza singular e a melhor gastronomia, com a melhor infraestrutura turística hotéis e pousadas de qualidade.

Pomerode, Laticínios

Pomerode | SC  – stand n° M 1

Fundada em 2002, a empresa passou para as mãos dos irmãos Juliano e Bruno Mendes em 2013. A família Mendes foi a fundadora da cervejaria Eisenbahn, de Blumenau, mas sonhava produzir queijos autênticos e tradicionais. 

A marca Vermont nasceu em 2017, são queijos de mofo branco, semiduros, fundidos, fondues, geleias 100% naturais e méis especiais. Fazem também queijos fundidos, derretidos a alta temperatura, uma tradição de mais de 70 anos na região.  Contato: (47) 9631-1055 

www.pomerodealimentos.com.br

Instagram: @pomerodealimentos

Quatá

São Paulo | SP  – stand n°M 22

Com mais de 30 anos no mercado, a Quatá tem uma vasta gama de produtos, em diversos segmentos e categorias, desde o leite, cremes, manteigas, achocolatados até os queijos especiais, com destaque para os “tipos”: gorgonzola, brie, reino, gruyere, provolone, gouda, parmesão e outros.

www.quataalimentos.com.br

Instagram:@quataalimentos

Santa Clara Dourados, Queijaria

Coromandel | MG  – stand n°M 5

Feito do leite cru de vacas cuidadas com muito zelo, sal, coalho e fermentos naturais, o queijo Santa Clara Dourados é curado em ambientes controlados para ter mais complexidade de sabores. Tem a sustentabilidade como bandeira e contribui com a preservação de empregos na área rural, buscando o bem-estar da equipe, e valorizando a tradição queijeira da região do Cerrado Mineiro em um trabalho cuidadoso com um toque de inovação.

Contato: (31) 999677034 

Instagram:@santaclara.dourados

Santa Mônica, fazenda

Madre de Deus de Minas | MG  – stand n° P 1

Renato Queiroz e Viviane Campos começaram seu projeto de leite e queijo na  Fazenda Santa Mônica em janeiro de 2016, no Campos das Vertentes, mas a tradição remete a 1920, quando os dinamarqueses viram o potencial da região para a produção de queijos finos da escola europeia. Seu leite ganhou diversas vezes prêmio de melhor da região. O casal criou o programa “Adote um Queijo”, que abre as portas de queijaria para aqueles que buscam uma experiência completa, por todo o processo de fabricação.

Instagram: @fazendasantamonica

Santa Vitória, Fazenda

Queluz | SP  – stand n° M 4

Fundada em 2022, no Vale do Paraíba, a fazenda prima pela altíssima qualidade, com ações para o bem-estar animal e ordenha em sistema fechado, aos pés da Serra da Mantiqueira.

 O portfólio conta com 10 queijos diferentes, todos de leite de vaca pasteurizado, além de iogurte natural e ricota cremosa. 

Reconhecida com medalhas no Mundial do Queijo do Brasil, Prêmio Queijo Brasil e Mondial du Fromage, foi a primeira queijaria do estado a ter o selo Sisp Artesanal. 

Ela integra o Caminho do Queijo Paulista e recebe visitas guiadas para degustação.

Contatos: (12) 99711-9187 

Instagram: @queijariasantavitoria

São Roque de Minas, município

São Roque de Minas | MG  – stand n° M19

No centro-oeste de Minas Gerais, coração da Serra da Canastra, a cidade preserva suas tradições rurais centenárias, mantendo a produção artesanal desse queijo icônico. Os produtores locais abrem suas fazendas para receber visitantes, compartilhando o processo de fabricação e a paixão por essa iguaria. (FOTO: Aprocan)

Saudade, Fazenda

Ibertioga | MG  – stand n°P 1

Na região do Campo das Vertentes, o casalTereza e Mateus faz queijo Minas artesanal de leite cru, de um jeito bem parecido com o que o avô dela fazia há cerca de 100 anos. A queijaria é nos moldes exigidos pelo Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI), e por isso podem vender para todo o Brasil. Além do QMA tradicional, eles vendem uma versão menor, chamada lasquinha, e ocasionalmente vendem receitas inusitadas, como o queijo curado no café ou na cachaça com mel. O casal vende também o doce de leite em bolinhas e está iniciando as atividades na apicultura. 

Instagram: @fazendasaudade.queijaria 

Contato: (32) 99820-6537.

Serra do Bálsamo, Fazenda

Guapó | Goiás  stand n° M 30

Com tradição há várias gerações na produção leiteira, foi a paixão que fez com que o proprietário João Vicente se tornasse mestre queijeiro, procurando ao redor do mundo ideias para produzir o melhor queijo. A produção artesanal é feita com leite cru do gado Jersey e Pardo Suíço. Os queijos são maturados na caverna com 5 metros de profundidade, controle de temperatura à 17 °C e umidade de 80% a 90%.

Contato: (62) 99600-4044

Site: queijariaserradobalsamo.com.br 

Instagram: @queijariaserradobalsamo

Seja Luz, Apiário

São João del Rei | MG stand n° P 8

Ampla gama de méis de diferentes floradas: flor de laranjeira, flor de café, flores silvestres, flor de eucalipto e flor de copaíba. Também fabricam mel composto, extrato de própolis verde, pólen apícola e uma linha de méis gourmet de diversos sabores. Todos os produtos são artesanais, feitos por abelhas saudáveis, direto do apiário, tudo preparado com muito amor, carinho e dedicação, trazendo mais saúde e bem estar ao nosso cliente. Apicultura familiar e de forma artesanal.

Contato: (32) 984661211 

Instagram : @apiariosejaluz

Serra do Condado

Alagoa | MG – stand n°M 5

Jair Martins de Barros, 77 anos, é conhecido e reconhecido em Alagoa, como o queijeiro mais velho atuante, 65 anos exercendo o ofício. 

Ele vive a 1400m de altitude, com a esposa e os filhos, todos envolvidos no processo de fabricação e venda, não possuindo funcionários. A altitude da serra influência na umidade do queijo e no seu sabor. Os queijos são vendidos, em sua grande parte, na loja da família para turistas. A queijaria ganhou mais fama após participar de um programa de televisão. O ovo negro, queijo autoral, é o carro chefe, fabricado com tecnicas europeias.

Contato: (35) 99717-6715

Instagram: @serradocondado

Terra Límpida

Cássia dos Coqueiros | SP stand n° P 4

Inspirada na fazenda orgânica Poggio Di Camporbiano, na Itália, com o mesmo espírito de respeito pela natureza, a Terra  foi fundada no Brasil em 2014. A atividade principal é criação de gado Jersey para fazer queijo com receitas italianas. Tem Certificação de Bem Estar Animal e todos os queijos e outros produtos são orgânicos e artesanais.  Tel 16 99723-8883 www.terralimpida.com
Instagram:@terralimpida

Terra Roxa

Morrinhos | GO  – stand n° M 1

No Planalto Central brasileiro, entre duas das maiores bacias leiteiras do estado de Goiás, que se destacam pela qualidade e alto índice de produtividade, a fazenda histórica no Cerrado produz leite e queijos autorais, com fermentações da flora selvagem e leite cru, refletindo a personalidade do territóriol.

 Contato: (62) 9 8544-4422

Instagram: @queijariaterraroxa

Terroir da Vigia

Santana do Livramento | RS  – stand n°P 9

Na Campanha Gaúcha, em Cerro da Vigia, na fronteira com o Uruguai, Graciela Bittencourt e sua família valorizam o terroir e a cultura locais, através de produtos artesanais, autorais  e sustentáveis desde 2017. Os nomes dos queijos de leite de ovelha são uma homenagem à região: santana, doble Chapa, da vigia e do pampa, entre outros. Para completar a gama, uma linha de vinhos naturais e um rebanho de porco Moura, para valorizar as raças autóctones. O rebanho ovino é misto, com ovelhas lacaune (raça francesa leiteira), Crioula, Ideal e cruzamento entre raças. Instagram: @terroirdavigia

TROÇO BOM roceria, fazenda

Chiador | MG  – stand n° P 14

A história com o queijo começa em 2017, onde faziam queijo minas frescal e vendiam de porta em porta na cidade. Eram três jovens recém formados em “nada a ver com queijo”, mas o teatro, a engenharia e a administração fizeram eles virem pra roça, embarcar no mundo do queijo e valorizar a produção de leite da família.

 Antes do “Troço Bom” eles moravam na cidade e viviam dela, mas com a ida pra roça e a pandemia, a família se mudou e decidiu ficar. 

A produção de leite que antes ia para cooperativa, hoje ganha mais força e valor, sendo beneficiada dentro da porteira e se transformando em doce de leite, queijos maturados e iogurtes.

 Produzem manualmente, com leite de vacas Girolando, criadas a pasto. Instagram: @trocobommercearia

Contato: (24) 9 9263-0717

VALENÇA VALE DO QUEIJO E DO CAFÉ

VALENÇA | RJ  – stand n°M 07

A cidade de Valença no Rio de Janeiro, será representada por 10 queijarias no Mundial, que têm se destacado no cenário nacional e internacional do queijo artesanal são elas: 

Queijaria Du Valle – @duvalequeijos; Capril do Lago – @caprildolago; Ateliê do Queijo – @atelieduleite; Latte Buono – @lattebuono; Queijaria Pontelino – @bufalopontelino; Vale do Vento – @bufalopontelino; Laticínio Santa Isabel – @laticinios.santa.isabel; Laticínio Marquês – @marquesdevalenca.laticinio e Fazenda Conceição Tel.: (24) 99966-6956

A feira acontece na parte externa do Teatro B32, palco do Mundial, com acesso gratuito ao público e com uma programação livre para todos, com shows musicais e outras atrações. 

Veja alguns dos stands confirmados na nossa feira, que promete abrilhantar ainda mais o Mundial:

Leia também: